Economia: Um país em constante crescimento...

    É o país mais rico e industrializado da África, possui uma economia variada, tendo como base os setores de serviços, indústria, agricultura e extrativismo. O país tem um safári que atrai muitos turistas, além de um parque nacional. O parque industrial é diversificado, destacam-se a indústria, química, petroquímica, alimentícia, equipamentos de transporte, siderúrgica, máquinas, equipamentos agrícolas e metalúrgica. E Sua principal moeda é o raind.
 
 
 
(O Raind)
   
     O propósito de governo é desenvolvimento e crescimento da indústria, da cultura e do turismo. Destaca-se como um dos maiores produtores de ouro e diamante. A África do Sul tem uma base agrícola, terras férteis, clima temperado e grande superfície que permitem grandes culturas e colheitas abundantes. O país possui três capitais: Pretoria, cidade do Cabo e Bloemfontem. E recentemente sediou a copa do mundo FIFA 2010.

 

 

(Joanesburg, um dos grandes centros econômicos da África do Sul)

 

    A áfrica do sul é o pais mais rico da África, com cerca de 18% do PIB total do continente de 45% da produção de minerais. No entanto, a desigualdade socioeconômica ainda permanece, é um dos países com pior distribuição de renda do mundo. Os negros têm um padrão de vida muito mais baixo que os brancos herança do apartheid. A taxa de desemprego, de 21,7% em 2008,é uma das maiores do mundo. Até o ano 2000 metade da população vivia abaixo da linha da pobreza.
  

 (Pobreza na África do sul)

 

    Durante anos a África do Sul foi um país bem isolado no cenário mundial, muitas empresas se recusavam a investir lá.

 

Por Maria Catarine

 

Procurar no site

Projeto de Geografia / CNSP - África do sul - © 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátis Webnode